quarta-feira, 9 de março de 2011

É mais ou menos assim a ilustração na publicidade.

Era pra ser assim:
Os caras te passam um briefing do que querem, você orça o trabalho, se eles aprovarem você produz a ilustra. Depois é só enviar a nota e esperar o depósito na conta.

Quase sempre assim:
Os caras te passam uma vaga idéia do que querem, já que estão em dúvida do que fazer. Você orça o trabalho e eles ficam chorando preço, pedindo pra abaixar ou propondo esquema de "parceria". Depois de muito choro eles aprovam o orçamento e você produz o material. Os caras mostram para um monte de gente (até pra tia do café) e todos dão palpite até que descobrem que a idéia não era tão boa e começam a te pedir pra mudar isso e aquilo na arte já pronta - a sugestão da tia do café acaba sendo usada também. Depois de apresentar pro cliente, este também mostra pra tia do café dele e novas alterações são pedidas, sempre prontamente concordadas pelo contato frouxo e sem argumento. Depois que a ilustração, que na verdade foram umas seis, está pronta, você envia a nota. Aí você não recebe o pagamento e todos aqueles caras que te ligavam o tempo todo pra dar palpites desaparecem e você só consegue falar com a recepcionista e se tiver sorte, com a tia do café.

Mole não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe, também, seu e-mail para eu poder entrar em contato!